Le Tout Nouveau Testament

Um divertido filme belga. Deus existe e mora em Bruxelas. Ele é um sacana, mal-humorado, buchudo, sujo, bebe muita cerveja e mantém a esposa e a filha em cárcere privado. De alguma forma, o primeiro filho conseguiu fugir daquele inferno e se juntou com uns apóstolos. A filha de dez anos não suporta o pai, tampouco o apartamento, que não dispõe de portas nem janelas.

Deus tem um escritório em que ninguém pode entrar, no qual se diverte inventando normas para piorar a vida das pessoas em um velho computador. Jesus dá uma mãozinha a sua irmã, Ea, para que ela consiga fugir dali. Ela chega à Bruxelas para procurar mais seis apóstolos e escrever um novíssimo testamento. Antes de fugir, Ea entra no computador do pai e envia para todos os mortais uma mensagem que informa quanto tempo cada um ainda tem de vida. Todas as pessoas se veem, agora, ante a questão concreta do que fazer com o resto de seus dias.

Deus, evidentemente, não fica nada satisfeito e vai para a cidade atrás de Ea. Nós ficamos conhecendo as histórias prosaicas e delicadas de cada um dos novos apóstolos. O filme mostra, ainda, que já está mais do que na hora de uma mudança na administração deste universo escroto. Vale a pena assistir. Atenção: Deus não disse ‘amai o próximo como a ti mesmo’. Ele disse: ‘Eu me detesto, portanto deteste o próximo como você detesta a si mesmo’.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s